serviço de limpezas Lisboa

Limpar a Maquina de Café

Atualizado: Mar 29

Com o uso da Maquina de Café, o calcário forma-se nos condutos internos e podem obstruir a saída do café. A caldeira (ou termobloco) não alcançará a temperat

ura de extração adequada, podendo o café sair morno em vez de quente e sem creme. Além disso os componentes da máquina desgastam-se antes do tempo e levam a problemas de funcionamento.


Saiba já a seguir como descalcificar e limpar a máquina de café expresso! Desta forma, pode usufruir do seu aparelho por muitos anos e começar cada dia com o melhor


aroma a café expresso, cappuccino ou latte macchiato preparado em c

No final de cada utilização, limpe a parte exterior da máquina de café com um pano macio e húmido com um pouco de detergente para a loiça não agressivo. Não deve utilizar detergentes abrasivos pois danificam a superfície do aparelho.

Limpe regularmente os seguintes acessórios: a gaveta e a grelha apara gotas, o porta-filtro, os filtros para o café moído, o reservatório para a água, o cappuccinador ou tubo de vapor. Pode retirar estas peças passar por água secar e montar novamente.


Passe os filtros de café por água quente para retirar os resíduos de óleo do grão do café. Confirme que os furos não estejam tapados, se for o caso, limpe-os com a ajuda de um alfinete ou uma escova, depois enxagúe e deixe secar. Para limpar o porta-filtro, lave-o com água quente, mas nunca o lave na máquina de lavar louça.



Limpe diariamente o reservatório de água e enchê-o com água fresca. Uma vez por mês, lave-o com uma esponja e um pouco de detergente delicado, mas antes remova


primeiro o cartucho de filtro (se houver) e enxagúe-o com água corrente. Volte a colocar o filtro, encha o reservatório com água fresca e encaixe no devido lugar da máquina.

O alojamento onde encaixa o porta-filtro, com o uso, pode acumular resíduos de café ou impurezas que podem ser removidos com um palito, com uma esponja e depois deixe passar água quente sem o porta-filtro inserido. Cuidado que pode provocar borrifos.

O cappuccinador ou tubo de vapor deve ser limpo após cada utilização, porque no seu interior o leite fica incrustado e dá origem a bactérias e mau gosto na bebida que prepara. Para tal, deixe sair um pouco de vapor durante alguns segundos para remover eventuais resíduos de leite.

Semanalmente desmonte o tubo do cappuccinador e retire o bico vaporiza


dor, limpe-os e verifique que o bico não esteja obstruído. Se necessário, limpe com um alfinete. Volte a colocar novamente o cappuccinador na máquina.

Embora cada máquina seja diferente, em geral, o procedimento de descalcificação de qualquer máquina de café expresso consiste numa serie de enxaguamentos para remover os resíduos de calcário do interior do circuito expresso e do circuito de vapor.

Algumas máquinas de café expresso têm um programa de limpeza e descalcificação automáticos. Se possui uma máquina assim, siga as instruções para descalcificar de acordo com o manual.


1 visualização
 

Serviços de Limpezas Profissional, ém Lisboa

Preços Baixos com Qualidade

NovaNet Limpeza

933295267,  910564545, 910376086

Lisboa, Porto, Aveiro, Chaves.

  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube